Entendendo o sistema endocanabinóide

cannabis e depressão tratamentos
Isso pode ser difícil de entender, pois o dronabinol é estruturalmente semelhante ao THC. No entanto, as grandes diferenças entre os efeitos do dronabinol e do THC provavelmente se devem ao efeito entourage, uma vez que o dronabinol contém apenas THC puro, enquanto a cannabis medicinal contém uma variedade de outros componentes. Para entender a cannabis medicinal, é importante entender o sistema endocanabinóide – o sistema que medeia os efeitos da cannabis medicinal em nossos corpos. O sistema endocanabinóide (ECS) é simplesmente descrito como um sistema regulador.

De fato, alguns o consideram o principal sistema homeostático do corpo, responsável por manter um equilíbrio corporal preciso. O sistema consiste basicamente em três componentes principais: Endocanabinóides, como anandamida e 2-AG. Esses compostos são semelhantes aos canabinóides encontrados na cannabis medicinal, mas são produzidos naturalmente pelo corpo. Receptores canabinóides CB1 e CB2, que recebem endocanabinóides.

Os receptores CB1 são encontrados em altas concentrações em todo o cérebro, enquanto os receptores CB2 são encontrados em células imunes. Enzimas , como amida hidrolase de ácidos graxos e citocromo P450, que ajudam a sintetizar, transportar e metabolizar os canabinóides. O corpo produz endocanabinóides em resposta a uma variedade de fatores, incluindo exercícios, estresse, diferentes horários do dia e muito mais. Por exemplo, quando nos deparamos com um evento estressante, nossos corpos produzem endocanabinóides para minimizar os efeitos negativos do estresse.

Pixua

St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411

(61) 3686-5839