Este estudo examinou as duas modalidades ao longo de oito (8) anos em três níveis diferentes.

Diploma
Muitas organizações acadêmicas e profissionais consideram os diplomas on-line
no mesmo nível dos diplomas baseados no campus. Frequentemente, os órgãos
de contratação em potencial pensam que a educação baseada na Web é um
meio eficiente de obter um diploma, muitas vezes citando currículos ampliados,
exames satisfatórios e aprendizado amplo.
Finalmente, a pesquisa mostra que os alunos on-line são mais propensos a não
desistir da aula, do formato ou do feedback. Por trabalharem de forma
independente, confiando quase totalmente na automotivação e na autodireção,
os alunos on-line podem estar mais inclinados a serem desafiados mais para
conseguirem resultados melhores.
O ambiente de sala de aula on-line fornece mais motivação e encorajamento.
Mesmo que um aluno queira desistir durante as primeiras semanas de aula, ele
pode ser dissuadido pelo instrutor e colegas. Os instrutores EAD podem ajustar
a estrutura e o estilo de ensino da aula para melhorar a retenção dos alunos.
Tanto o ensino presencial quanto o on-line têm seus prós e contras. Mais estudos
comparando as duas modalidades para alcançar resultados de aprendizagem
específicos nas populações de alunos participantes são necessários antes que
decisões bem informadas possam ser tomadas. https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-engenharia-software-ead